terça-feira, 4 de maio de 2010

NASF E UBS COMEMORAM DIA DAS MÃES

Desde o último mês de Março o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF III tem desenvolvido atividades nos bairros de nossa cidade, através de Grupos de Atividades Física e Saúde. Nestes, os profissionais que compõe o Núcleo realizam orientações e acompanhamentos aos participantes sobre nutrição, autocuidado, medicação, controle da pressão arterial e caminhada – com a finalidade de estimular à prática de atividade física e proporcionar maior Qualidade de Vida às nossas comunidades.

Além disso, acredita-se que a integração proporcionada pelo grupo – por meio do contato e da criação de vínculos saudáveis – contribui para a melhora da Saúde Mental, prevenindo problemas emocionais e diminuindo o sofrimento psíquico para os portadores de algum transtorno mental.

Nos dias 03, 04 e 06 de Maio foram realizados nos Grupos eventos em comemoração ao Dia das Mães, com atividades recreativas e lanche especial nos bairros Centenário, Habitação e Copacabana. Além disso, foi entregue um “kit caminhada” – com um squeeze e uma toalha higiênica, fornecido pela Secretaria Municipal da Saúde, a ser utilizado durante a prática de exercícios não apenas com os Grupos, mas para que a comunidade desenvolva o hábito saudável de caminhar e beber água regularmente.

A alegria dos participantes contagiou a todos! Profissionais e comunidade construindo uma história de sucesso na saúde da nossa Lages...

Nenhum comentário:

Postar um comentário